calendário

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Breve nota sobre a Solidariedade

Nesta época natalícia uma das palavras que mais se ouve é :SOLIDARIEDADE.    Confesso que fico satisfeito ao ver esta onda generalizada por todo o país.Gosto e contribuo sempre para os diversos apelos que são sistematicamente feitos.
   No entanto, revolta-me profundamente, que só se fale "dela" nesta época.
   Sei que vivemos num momento de crise profunda, de desânimo, de descrédito e de tristeza.
   Sei que o governo, não tem governado bem.Que não tem assumido as suas responsabilidades políticas, económicas e sociais.
   Sei e continuo sabendo....
   Mas também sei que podemos e devemos ser solidários durante todo o ano e que por vezes custa tão pouco:
   Basta um sorriso.
   Basta um abraço.
   Basta um carinho.
   Basta um pão.
   Basta um prato de sopa.
   Basta afastar uma pedra do caminho.
   Basta saber perdoar.
   Basta tanto e tão pouco.
   Basta  sermos humanos.

2 comentários:

  1. FERNANDO , LI E GOSTEI, DIGO DO FUNDO DO CORAÇÃO, SE ESSAS PALAVRAS SE FOSSEM POSTAS EM PRÁTICA, COMO O MUNDO SERIA DIFERENTE......
    ANTÓNIO RESENDES

    ResponderEliminar
  2. Nada como ir a um lugar e me deparar em um outro, porém, tão bom quanto pois, o que pesquiso é solidariedade das áves corvos más, estou honrado em me deparar com este seu tema, onde verdadeiramente, não vemos com tanta frequêcia em outras épocas anuais. Meu irmão, sem dúvida, suas palavras tendem a tocar muita gente, viu? Más, cá entre nós, independente de A ou B, não esqueça de fazer a sua parte. Grande abraço!!

    ResponderEliminar