calendário

domingo, 5 de dezembro de 2010

Murmúrios

Há dias na ilha que não apetece contar o tempo, que não apetece, actuar nem intervir.Fazê-lo é quebrar a harmonia e a quietude que tudo protege e aconchega.
  A fuga à realidade criou outra realidade, fictícia e feliz.É fácil acreditar nela, tomá-la por única, por autêntica, até se tornar mesmo única e autêntica.O futuro parece frágil.A quebra das exportações, o corte dos subsídios e a falta de emprego podem alterar o algodão em rama do presente.
  Há na ilha uma certa atmosfera de fim.Séculos de cruzamentos entre a Europa, a América, a África, a Ásia, deixaram-lhe melancolias irreversíveis.
  Os seus habitantes silenciam-se.A mistura de sangues afeiçoou-os as parecenças e as vibrações.
  Percorrer as ruas e as canadas da vila, saborear o queijo, parar no Outeiro, sentir os cheiros, ouvir os sussurros, é entrar num tempo dilatado do tempo, coisa só possível em espaço de eleição.
 Mas, eis que surge outro dia.Luminoso, quente, suave, transparente.Tudo muda.A vontade de trabalhar, de vencer, de sorrir, de andar em frente.`
  É a ilha e os corvinos!!!

4 comentários:

  1. Que venham muitos dias de sol para o CorvO!

    ResponderEliminar
  2. Claro que a vida vai para a frente, que a esperança é a última a morrer, e que as "melancolias irreversíveis", vão-se com a chegada do bom tempo, da luminosidade e da libertação das trevas para a luz, para a vida.

    Sol e calor é o que é preciso, em abundância, que chuva, frio e vento, já basta.

    ResponderEliminar
  3. Aproveita para comer uns torresmos frescos, pois diz-se que as havendo células gordas, ajudam a dar felicidade

    ResponderEliminar
  4. o corvo e' uma linda ilha igual a qualquer uma dos açores com os dias mais animados que outros.Quem nasce ca e vive ca' e' que pode explicar o que e' ser corvino,ser corvino e uma pesoa forte que nada mete medo de enfrentar seja o que for ,esta ilha apesar de pequenona e' linda e tem uma beldade que nao se encontra em nenhum sitio ,sou corvina e com com muito orgulho

    ResponderEliminar