calendário

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UM RAIO DE SOL

O Outono anda frio e chuvoso e o Inverno aproxima-se rapidamente.
 Os dias luminosos, quentes e azuis já passaram, mas existe sempre um raio de sol nas nossas vidas, que geralmente surge quando menos esperamos, quando pensámos que tudo está escuro, cinzento e triste.
 Desde que nascemos até morrermos há sempre momentos, espaços e situações que parecem desabar em cima de nós, como núvens carregadas, cinzentas e ameaçadoras.No entanto, há sempre uma aberta e ele aparece.
 Sentimo-lo penetrar em nós, sentimo-lo aquecer o nosso corpo e a nossa alma.
 Em situações amargas da vida, ele surge das mais diversas maneiras.
 Com o nascimento de um filho, com os seus primeiros passos, com as suas primeiras palavras e com o primeiro beijo.A partir deste momento deixámos de ser "eu" e passámos a ser "nós".
 Quando estamos tristes, ele surge com um pequeno gesto de carinho, com uma música, uma poesia, um filme, uma flor...
 Quando estamos magoados, ele aparece inesperadamente com uma palavra de conforto.
 Quando pensámos que estamos sós, ele chega com um abraço.
 Quando pensámos e continuamos a pensar insistentemente, ele surge e deixámos de pensar.Passámos então a agir com força, com vontade, com alegria e prazer.
 Ele existe, ele surge, ele está sempre presente.Temos é que estar atentos!
 Eu estou e ele agora aparece-me constantemente.
 É por isso que agora me sinto tão bem, tão feliz e não podia deixar de partilhar convosco toda a minha felicidade!!!

1 comentário:

  1. Obrigado pela partilha. É bm partilharmos as emoções positivas!É mportante podermos gritar o quão somos felizes! Há pessoas que não acreditam que é possível ser feliz pelo que o teu testemunho se torna importante. Abraço amigo.

    ResponderEliminar