calendário

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Valores ou a falta deles!!!

 Actualmente é muito frequente ouvir-se falar sobre os valores humanos na nossa sociedade, cada vez mais global.Reflito muitas vezes sobre eles, ou melhor, na falta deles.
  Felizmente tive uns pais que sempre me deram uma educação, na qual estes estavam sempre presentes.Pela minha parte sempre fiz questão dos praticar e agora tento incunti-los nos meus filhos.
  Cada vez mais custa-me notar a falta de educação, de ingratidão, de egoísmo, de desumanismo, de um sorriso, de um cumprimento ou de um abraço.
  Não sou fundamentalista em nada na vida, mas sinceramente existem coisas que acho inadmissíveis.
  A boa educação, as boas maneiras e as boas práticas logo desde crianças pela família.Depois segue-se todo o processo escolar, onde deverá ser cada vez mais fomentado.
  Questiono-me se será muito difícil dar o "bom dia", perguntar "como está", dizer "obrigado", dar "um abraço" ou fazer "uma carícia" a uma criança.Para mim não é!!!No entanto, pelo que tenho observado, infelizmente para muitos é!!!
 São em momentos, em espaços, em estados que me questiono porquê!!!???
  sei que há razões sociológicas, antropólogas e psicológicas que contribuem para isto, mas será que não podem fazer mesmo um esforço...
  Quando queremos, podemos!
  Quando nos ensinam, aprendemos!
  Quando nos incentivam, conseguimos!
  Quando nos aconselham, temos que ouvir!
  Contudo, não é minha intenção dar conselhos a ninguém (quem sou eu para fazê-lo?), apenas apeteceu-me partilhar isto convosco.
  Desculpem este meu "desabafo" e obrigado por terem lido.

1 comentário:

  1. gostei muito do seu comentario pois e este o mundo que vivemos infelismente

    ResponderEliminar