calendário

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Programa 60+

Antes de publicar o texto esclareço o seguinte.O Autor do mesmo é o Dr.Paulo Estêvão.Não me revejo na política dele, mas neste caso concordo absolutamente com as suas declarações.
 

     Programa 60+ foi criado em 2008 e permite aos residentes nos Açores, com mais de 60 anos e fracos recursos financeiros, visitar durante uma semana, entre Setembro a Maio, todas as ilhas da coesão, com excepção do Corvo”, afirmou Paulo Estêvão, que é também o único deputado regional eleito pelo PPM nos Açores.

Paulo Estêvão anunciou já ter entregue no parlamento regional um projecto de resolução para "forçar a integração" neste programa de mobilidade sénior da mais pequena ilha dos Açores.

Na sua perspectiva, a actual situação representa "uma discriminação e um castigo incompreensível para a população" do Corvo, que não pode receber estes turistas.

Paulo Estêvão recordou que, "por apenas 25 euros, os participantes têm direito a passagem aérea, regime de pensão completa e programas de animação cultural e visitas".

“E que não se diga que não temos camas suficientes, pois o governo regional chumbou todas as propostas apresentadas pelo PPM para reforçar a oferta de camas”, frisou.

A proposta do líder e deputado regional do PPM é que este programa de mobilidade sénior seja "adaptado" para que o Corvo "receba grupos mais pequenos", frisando que a ilha "precisa urgentemente de criar riqueza e empregos".
Lusa/AO online

2 comentários:

  1. Os grupos são pequenos em cada Ilha terá que ter o mínimo de condições, tanto a nível sanitárias, alojamento e transportes, serão acompanhados 24 horas diárias por animadores, tanto cultural e físico e na alimentação... e todo o cuidado é pouco com esta juventude menos jovem...

    Joaquim Ormonde

    ResponderEliminar