calendário

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dois anos - do Inferno ao Paraíso.

Tenho partilhado muito de mim.Dos meus erros, medos, anseios, angústias, desejos e ambições.
   Chegou a altura de partilhar também o que consegui nestes últimos dois anos, com muita força. sacrifício e ajuda.Consegui sair do inferno em que vivia e chegar ao céu que tanto almejava.
   Desde à vários anos que abusava no álcool, nos calmantes e nos cigarros.Estava doente, mas como qualquer dependente não o admitia.
   Em 17 de Junho, finalmente tomei uma das decisões mais importantes e difíceis da minha vida.Admiti que etava muito doente e que precisava urgentemente de ajuda médica.
   Iniciei então os tratamentos com o Dr.Luis Pires em Ponta Delgada.
   O 1ª passo era deixar definitivamente a bebida.Foi o que fiz e até vos confesso que não foi nada difícil.Até hoje nunca mais ingeri qualquer bebida alcoólica.
   O 2ª passo era o tratamento ou "desmame" dos calmantes.Foi sem dúvida o pior, o mais doloroso, o mais difícil.
   Confesso-vos que até tenho vergonha de vos dizer que  muitos dias consumia de 20 a 30 calmantes!!!diariamente.Não conseguia "viver", falar, sair sem eles.Estava absolutamente dependente.
   Acreditem que para mim este "desmame" foi terrível, tanto física como psicologicamente.Tive dores(muitas), deixei de comer, de sair, de falar até de ver Televisão ou simplesmente ir a uma esplanada ou dar um pequeno passeio.Só eu e a minha mulher sabemos bem o que passámos.A Maria José acompanhou-me sempre, deu-me força, chorou comigo.Foi tudo isto e muito mais...
   Hoje, praticamente dois anos depois só tomo dois antidepressivos e dois calmantes.
   Estou bem, muito bem!
   No entanto, faltava-me conquistar outra coisa que me estava matando lentamente: o tabaco.Fumava três maços por dia!!!
   No passado dia 8 à 1H24 apaguei o último cigarro.Nunca mais fumei nem Volto a fazê-lo.
   é difícil, muito difícil, mas honestamente pensava que ia ser muito pior.
   Fui incompreendido, maltratado psicologicamente, fui alvo de intrigas, de injustiças, mas sobrevivi...
   Por tudo isto (e modéstia à parte) digo-vos que sou UM VENCEDOR

4 comentários:

  1. Você é uma pessoa ESPECIAl :) Um ser humano puro num mundo quase todo louco. Não é fácil Fernando ter a sua coragem ... tem uma familia bonita demais que esteve sempre consigo como referi... Não deixe de ser quem é... Obrigada pela sua amizade Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, mas sou apenas um ser humano como qualquer outro.Com erros e algumas virtudes.

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia
    esta de parabens,nao o conheço senao ppelo blog mas e preciso muita força de vontade,tb fumava tres maços dia e nao fumo ha seis anos mantenha-se firme força amigo
    bom fim de semana aui de S.Miguel um grd abraçoEduardoJ

    ResponderEliminar
  4. Obrigado EduardoJ.Acredite que me mantenho.

    ResponderEliminar