calendário

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma excelente iniciativa da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

"Os milhares de açorianos residentes em comunidades espalhadas pelo mundo terão oportunidade de ver em direto a inauguração da iluminação decorativa da fachada do Santuário e do Campo de S. Francisco (dia 27), a Procissão da Mudança (dia 28), a Solene Concelebração Eucarística e a saída e o recolher da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres (dia 29)", anunciou hoje a Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
Esta "iniciativa inédita", que estará acessível no endereço eletrónico www.santo-cristo.com, pretende também "divulgar o culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres", contando a sua concretização com o apoio de dois empresários açorianos residentes nos EUA.
As Festas do Senhor Santo Cristo atraem todos os anos a Ponta Delgada milhares de peregrinos, oriundos de todas as ilhas do arquipélago e de vários pontos do país, mas também das comunidades de emigrantes espalhadas pelo mundo.
Este ano, as festas serão presididas pelo cardeal William Levada, descendente de açorianos, atual Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, uma das mais importantes funções no Vaticano.
O ponto alto é a procissão, que se realiza desde 1700 no quinto domingo depois da Páscoa, percorrendo as ruas da cidade com uma imagem do 'Ecce Homo' com mais de 400 anos, oferecida às freiras Clarissas pelo Papa Paulo III.
O programa integra também a Procissão da Mudança da Imagem do Santo Cristo, que sai na tarde de sábado do Coro Baixo do Convento da Esperança para a igreja anexa, cumprindo um trajeto à volta do Campo de S. Francisco.
Na madrugada de domingo, como é tradição, a imagem do 'Ecce Homo' sai da Igreja do Santuário para a Igreja de S. José, um espaço maior que permite receber os milhares de peregrinos que todos os anos ali estão em vigília.
                                                                                          "Açoriano Oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário