calendário

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Gonçalo Tocha e os corvinos estão de parabéns.

O português Gonçalo Tocha recebeu hoje a Menção Especial do Júri da Competição Cineastas do Presente, do Festival de Cinema de Locarno, por "É na Terra não É na Lua", um documentário sobre a ilha do Corvo, nos Açores. "Liberdade", co-realizado por Gabriel Abrantes, recebeu um prémio na secção "Pardi di Domani".
O realizador Gonçalo Tocha estreou-se com "Balaou", melhor longa portuguesa no Indie Lisboa 2007. Regressou agora, quatro anos depois de partir pela primeira vez para o Corvo, com um filme, "É Na Terra Não É Na Lua", exibido no Festival de Locarno.
                                                                                                            
                                                                                                       in"Publico"

2 comentários:

  1. Os meus sinceros parabéns ao Corvo e, em geral, aos nossos Açores. A atribuição de prémios como este a nível internacional são revigorantes para o que se vai fazendo nos Açores e sobre os Açores

    ResponderEliminar
  2. O problema agora vai ser conseguir ver o documentário, especialmente para quem não resida no Corvo (onde o realizador já disse ir tentar passá-lo pela 1ª vez) ou em Lisboa (onde há sempre um ou outro festival onde este tipo de documentários são exibidos). Para o resto da população, dependente da eventual saída do doc. para os circuitos comerciais, é difícil... Quantos de vós viram o Balaou? Era neste tipo de trabalhos que a RTP Açores deveria apostar e passá-los em horário nobre.

    ResponderEliminar