calendário

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como consegui deixar de fumar (I)

Com estas mensagens quero apenas deixar o meu testemunho de como consegui definitivamente parar de fumar mais de 90 cigarros diariamente.
   Não tenho como objectivo "ensinar" nada a ninguém e já agora também vos digo que para não ser maçador vou dividir a minha experiência nas fases que acho que foram fundamentais.
   MOTIVAÇÃO:
   É o primeiro passo para quem realmente quer deixar de fumar.Este processo vai surgindo lentamente.Os primeiros "sintomas" surgiram quando me apercebi que estava exagerando, quando pensei que já fumava à mais de trinta anos.Houve também os aspectos físicos, como o cansaço, alguma tosse, quando senti que estava a perder qualidade de vida.Outro factor que para mim foi muito importante(por mais incrível e ridículo que possa parecer) foi também os dedos andarem constantemente amarelos.
   Neste ponto comecei a pensar seriamente que realmente tinha que deixar de fumar, mas ainda não acreditava que conseguisse...

Sem comentários:

Enviar um comentário