calendário

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como consegui deixar de fumar (II)

Sentia-me motivado, mas também tinha a noção que ainda não conseguia, que precisava de AJUDA.Avancei então para esta segunda fase.
   Tive neste processo três grandes ajudas:
   - a família.
   - os amigos.
   - o google.
   A minha mulher e os meus filhos foram incansáveis.Fizeram os possíveis e impossíveis para que conseguisse.
   O Google foi a ferramenta onde pesquisei tudo.Passei horas a ler testemunhos de ex-fumadores, a ver imagens chocantes, a consultar linhas de apoio(que nunca cheguei a utilizar), a ver medicamentos, pastilhas, pensos, etc, etc...
   Por fim, mas confesso que o mais importante foi a ajuda de três amigos micalenses (que para mim já são como fossem da minha família) e que faço questão de os mencionar: O Luis Gonzaga Simas Raposo, o Manuel Botelho e o Carlos Augusto César.
   Através do Skype comecei a falar com eles quase diariamente; desabafava, falava-lhes do meu desejo, maçáva-os constantemente e lá estavam eles sempre dispostos a ouvirem-me e também a "massacrar-me" para deixar, a incentivar-me, a dar exemplos, tesmunhos, tudo.....
  Este processo durou sensivelmente 3 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário